Nesta quinta-feira (25), em Santa Izabel, a defesa do ex-deputado federal Wladimir Costa, informa com exclusividade, que foi concedida uma liminar de habeas corpus, e ele sairá do Complexo Penitenciário de Americano.
Após 7 dias preso preventivamente, sob suspeita de cometer série de crimes de violência política de gênero contra a Deputada Federal Renilce Nicodemos (MDB), a defesa de Wladimir, composta pelos advogados, Humberto boulhosa, Sabato Rosseti e Francisco Monteiro Brasil, realizou, ao longo da semana, pedidos para conseguir a revogação da prisão do ex-parlamentar.
Segundo o advogado Humberto Boulhosa, foi solicitada á revogação da prisão, alegando seus “bons antecedentes” e a condição de “réu primário”. Humberto mantinha a esperança de que ele fosse solto a qualquer momento.
“Foi concedida a liminar de habeas-corpus e hoje o Wladimir sai”, afirmou o advogado. Ainda segundo Boulhosa, “o próximo passo é a liberdade e o resto, é com o tempo”.
Wladimir Costa foi detido pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional de Belém na última quinta-feira, (18), após um pedido do Tribunal Eleitoral Regional do Pará (TRE-PA). Segundo a PF, ele cometeu crime de violência política de gênero ao expor a vida privada da deputada paraense em suas redes sociais, onde transmitia frequentemente lives para disseminar boatos e discursos de ódio principalmente contra adversários políticos.
A parlamentar se manifestou no dia da prisão, afirmando em nota pública que o ex-deputado praticou contra ela “uma série de crimes”, incluindo violência política de gênero, extorsão, injúria, difamação, perseguição e violência psicológica contra a mulher. O caso tramita em segredo de justiça na 1° Zona Eleitoral de Belém.(Com informações Roma News)