Na manhã desta sexta-feira (21), a Polícia Federal deflagrou a Operação Senza Titolo, que cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em Redenção, no sul do Pará. As ações ocorreram na Câmara Municipal e em três residências.
Segundo as informações divulgadas pela Polícia Federal, durante a operação, um vereador foi flagrado com munição de uso restrito em desacordo com a legislação, além de possuir uma arma armazenada em local não permitido, motivo pelo qual foi preso. Também foram apreendidas mídias eletrônicas e documentos pertencentes a quatro investigados.
Por nota, a Polícia Federal informou que “O parlamentar investigado teria apresentado, nas últimas eleições municipais, diploma falso do curso superior de administração, embora não fosse um documento obrigatório para a candidatura. A Instituição de Ensino que teria emitido os documentos falsos informou à Polícia Federal que está sendo vítima de uma organização criminosa que vem, reiteradamente, praticando o crime de falsificação de documentos, tais como: diploma, histórico escolar, declarações e outros documentos, não só no Pará, mas também em outros Estados.”

A identidade do vereador foi preservada, e mais detalhes sobre o caso não foram divulgados.