Nesta quarta-feira (26), foi cumprida a Ordem de Missão “Operação Fechando o Cerco”, que relatava que indivíduos de alta periculosidade, faccionados no universo da criminalidade, estariam homiziados no setor Cassulo em Redenção, onde ali estariam armados e com produtos de furto/roubo.
A operação composta pela Guarnição do Cmdo do 7°BPM, Cmte da 2ªCIME, Oficial de Dia ao 7°BPM e Guarnição do Fiscal da 30ªCIPM, foi recebida com disparo de arma de fogo e para repelir injusta agressão foi efetuado um disparo que alvejou o indivíduo.
Após a verificação das características, como; tatuagens e documento, foi possível confirmar que o nacional tinha vários registros de crimes, inclusive 04 homicídios, que com ele estava também, uma motocicleta produto de roubo do estado do Mato Grosso, uma moto Yamaha Fazer, e o mesmo estava portando um revólver calibre.38 com 05 munições, uma delas deflagrada.


O SAMU foi acionado para prestar os primeiros socorros de urgência e emergência, porém a equipe do SAMU estava em outro atendimento, sendo necessário prestar os socorros ao nacional atingido, através da viatura até o hospital Municipal Iraci.
O nacional chegou com vida ao Hospital, porém devido à gravidade do ferimento de arma de fogo, o mesmo veio a óbito.