Acidente com ônibus na BR-155, entre Xinguara e Sapucaia, deixa 1 mulher morta e 29 ocupantes feridos

Acidente com ônibus na BR-155, entre Xinguara e Sapucaia, deixa 1 mulher morta e 29 ocupantes feridos

Um ônibus da empresa Real Maia, que havia saído de São Félix do Xingu com destino a Teresina (PI), tombou na BR-155, entre Xinguara e Sapucaia, no sul do Pará, na noite desta terça-feira (10). O acidente ocorreu aproximadamente 15 km antes de Xinguara, em um trecho conhecido por sua periculosidade. No veículo, viajavam 30 pessoas, incluindo dois motoristas e 28 passageiros.

Infelizmente, uma idosa faleceu e uma criança sofreu ferimentos graves, sendo transferida para atendimento médico em Redenção. Outras vítimas ficaram presas nas ferragens, e pelo menos 20 já estão receberam assistência. O resgate envolveu a mobilização de policiais, socorristas, voluntários e o suporte de municípios vizinhos.

O acidente foi registrado por volta das 21h, em meio a fortes chuvas, e a BR-155, reconhecidamente insegura, pode ter contribuído para a tragédia. Apesar de terem sofrido apenas ferimentos leves, os motoristas do ônibus estavam em estado de choque. As causas exatas que levaram o veículo a sair da pista ainda estão sendo investigadas.

De acordo com relatos preliminares, os passageiros incluíam duas pessoas de São Félix do Xingu, 12 de Tucumã e os demais de Ourilândia do Norte, Água Azul do Norte e Xinguara. Entre os ocupantes, havia pelo menos duas crianças de colo.

Para o resgate, foram enviadas duas ambulâncias de Rio Maria, uma de Sapucaia e quatro de Canaã dos Carajás, além de um reforço do Corpo de Bombeiros de Redenção, que disponibilizou equipamentos especializados para a operação.