(Reuters) – A polícia do Maine procurava um reservista do Exército dos Estados Unidos nesta quinta-feira, após 18 pessoas serem mortas e 13 ficarem feridas em ataques a tiros em uma pista de boliche e em um bar na cidade de Lewiston na noite anterior.
Em uma caça crescente ao homem, a polícia se espalhou pelo sul do Maine com um mandado de prisão para seu principal suspeito, Robert R. Card, um reservista do Exército norte-americano que, segundo a polícia, havia sido internado em um centro de saúde mental durante o verão (no Hemisfério Norte).
Foram divulgadas fotografias de um homem com barba, vestindo um moletom marrom com capuz e calça jeans em uma das cenas do crime, armado com o que parecia ser um rifle semiautomático.
Os distritos escolares públicos da região cancelaram as aulas nesta quinta-feira e a polícia pediu aos moradores que ficassem em casa.
“Este é um dia sombrio para o Maine”, disse a governadora Janet Mills em uma coletiva de imprensa. “O sr. Card é considerado armado e perigoso e a polícia aconselha que os habitantes do Maine não se aproximem dele em nenhuma circunstância.”
Reuters